terça-feira, 29 de novembro de 2011

❀ Pilates ❀

Olá amigas aqui vai uma dica de bem-estar, e muito é o método Pilates, que vem fazendo muito sucesso entre o publico feminino e para  mulheres que estão em busca do corpo ideal essa é uma boa dica.

O Pilates é um método eficiente de exercício físico que prioriza a restauração do funcionamento ideal do corpo. Além disso, aperfeiçoa a coordenação motora, a respiração e os níveis de consciência corporal. Esses e outros benefícios influenciam na prevenção e redução de riscos de lesões, proporcionando bem-estar e alívio de dores musculares. 

Pode ser realizado individualmente, ou em grupo.


❀ Benefícios:


- equilíbrio corpo e mente
- consciência corporal
- controle respiratório
- condicionamento físico
- fortalecimento abdominal
- elevação da autoestima
- aumento da força
- proteção das articulações
- coordenação motora
- flexibilidade
- correção postural
- alívio das dores

❀ Ficou curiosa e quer conhecer um pouco mais desse método ou experimentar, é só agendar uma aula experimental grátis.
Ligando ou mandando um SMS para 9301-9609 ou 8411-4254 Ellen 
   Você não vai se arrepender.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

❀ Auriculoterapia ❀

 Emagrecer tem-se transformado no objetivo de muitas pessoas, mulheres e homens por igual. Não só pelo fato de que hoje em dia para estar dentro do conceito de beleza deve-se ter pouco peso, senão porque a vida moderna tem levado à humanidade a uma existência mais... quieta. Mas graças a Deus, existe a auriculoterapia para ajudar nessa perda do peso.
Como funciona essa técnica?
auriculoterapia é uma técnica ideal para diminuir de peso, pois as sementes são colocadas em pontos estratégicos da orelha e permitem calmar a ansiedade e os estados de nervo que impulsam o comer sem limites, evisa a estimulação dos pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio e alcançar resultados terapêuticos. A base do tratamento  é detectar os pontos que estão desequilibrados. “Os 'pontos de acupuntura' possuem baixa resistência elétrica. Isso possibilita que aparelhagens específicas, capazes de injetar uma corrente elétrica sutil, obtenham a localização exata dos mesmos". São usadas sementes de mostarda, em cada ponto que precisa ser trabalhado, que são fixadas com adesivos e devem permanecer na orelha por até seis dias.
O paciente que trata-se com a auriculoterapia desfruta de um estado de relaxamento e tranquilidade, adequado para ter êxito numa dieta. Esta técnica ajuda a ter uma boa disposição na hora de se ajustar a um regime de alimentação mais controlado.
A auriculoterapia é uma técnica que utiliza os cerca de 200 pontos da acupuntura existentes no pavilhão da orelha para promover bem -estar e ajudar a controlar a ansiedade e a compulsão por comida, entre outros benefícios. Contudo, sozinha não consegue resultados tão satisfatórios.
Mas deve ficar bem esclarecido que os pontos pressionados na orelha por si mesmos não emagrecem; o que emagrece é a dieta feita conjuntamente com a terapia. Por isso deve procurar-se uma combinação ideal entre a pessoa e a dieta a seguir, a fim de aproveitar os melhores resultados. Os pontos simplesmente funcionam como harmonizadores do processo orgânico, entre eles, o metabolismo.
❀ Indicações
A auriculoterapia é indicada para obesidade, controle da ansiedade, perda de peso, diabetes, TPM, estresse tendinite, entre outros problemas. Ela pode ser associada ou não à acupuntura e ao shiatsu.
Com uma ajudinha da auriculoterapia, é possível equilibrar a ansiedade e a tendência a se entregar aos doces e excessos alimentares, melhorando a auto-estima e evitando problemas de saúde.




❀ Quanto custa?
custa em média 30 reais por sessão.




Posicionamento dos pontos




Outras indicações de auriculoterapia


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

❀Drenagem linfática ❀


❀ O que é a drenagem linfática?
A drenagem linfática é ótima e ajuda bastante na prevenção contra a celulite. A técnica promete limpar toxinas (evitando a formação de nódulos), eliminar líquidos (inchaço) e oxigenar a pele em curto prazo.

“A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local”.

Profissional qualificado:
Não é necessária uma prescrição médica para fazer o tratamento, mas é sempre indicado consultar um dermatologista. “Em geral, apenas os fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico com curso específico podem fazer a drenagem linfática”,

Celulite:
Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. “A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido”.


Gordura:
Quando bem feita, a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.


Dores:
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. “A massagem deve ser rítmica, sem muita pressão - já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar”.


Contra-indicação:
Para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados a drenagem não é indicada. “As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da drenagem, pois será mais visível a diminuição da retenção de líquidos”.

Sistema linfático

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

❀Gessoterapia ❀

O gesso terapia é um tratamento de beleza que permite um resultado rápido na eliminação de celulite, flacidez e gordura localizada. Pelos seus componentes, o gesso auxilia na drenagem de liquido do corpo, melhorando não só a parte estética como a saúde. É efetuada uma massagem modeladora com um creme término.

❀ Indicação

É indicado para clientes com flacidez e para modelagem corporal. É um procedimento que pode ser associado à hipotermia (gel crioterápico), hipertemia (creme termo-redutor), desintoxicação metabólica e destoxi-redução.

❀ Beneficios
  • Tem efeito modelante e reafirmante.
  • A melhora do funcionamento celular, gerando uma intensa regeneração dos tecidos,
  • Ativa a circulação sanguínea, proporcionando aos tecidos uma quantidade suficiente de nutrientes vitais e desacelerando o processo de envelhecimento da pele.
  • Possibilita a saída espontânea de impurezas da pele, agindo como tratamento lipo-redutor,
  • Efeito oclusivo proporcionando uma melhor absorção dos princípios ativos,
  • Atua também como proteção do mecanismo reparador natural das células,
  • Relaxamento perfeito de toda musculatura da pele,


terça-feira, 22 de novembro de 2011

❀Gel crioterápico ❀

Gel crioterápico d'agua natural. 


❀ Aqui vai algumas dicas de gel crioterápico esses são de linha profissional, porem podemos encontrar de outras marcas, estes eu já usei e recomendo*

*Obs: os efeitos desses produtos podem ser potencializado com a realização de uma boa massagem para ajudar a penetração do produto e melhor absorção. 
e muito cuidado com o uso deste em casa, porque o uso exagerado pode provocar HIPOTERMIA.

❀Crioterapia ❀

O que é a crioterapia na estética?


Crioterapia é um tratamento indicado para lipodistrofia (gordura localizada) e flacidez, e consiste, basicamente, na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. `Promovendo um resfriamento local, para que haja vasoconstrição e redução de temperatura.


❀ Qual é o mecanismo de ação da crioterapia? 


Produz, localmente, uma reação termodinâmica provocada pela combustão dos lipídios (sejam os que circulam ou os que estão depositados nos tecidos). Ao aplicar diretamente o frio à pele, os vasos cutâneos se contraem cada vez mais, até chegarem à máxima vasoconstrição (determinada pela evaporação do produto), provocando a redução da temperatura do corpo (de 36,5°C para 30°C). Esta diminuição acarreta uma reação defensiva local (termogênica), dada pela vasodilatação profunda (compensadora da vasoconstrição periférica), provocando, assim, a aceleração do metabolismo local.


- Vasoconstrição periférica: efeito direto sobre os termorreceptores cutâneos que, assimilando a queda da temperatura, levarão aos vasos uma informação para evitar a perda de calor, o que representa prejuízo para atividade celular.
- Vasodilatação profunda: conseqüência do que ocorre superficialmente, pois tende, através da dilatação dos vasos mais calibrosos, a compensar a baixa temperatura dos tecidos, para manter a homeostase (equilíbrio) corporal.


A energia utilizada pelo nosso organismo, em grande parte, é oriunda de degradação da glicose. Nessa tentativa de compensar o diferencial calórico, é utilizado o nível da glicose plasmática (obviamente, não em sua totalidade) e, quando os níveis estiverem em queda, os mecanismos de regulação endócrina da glicemia se encarregarão de mobilizar as reservas calóricas (gordura). A crioterapia só pode ser utilizada em dias alternados. Desta forma, deve-se fazê-la apenas de 2 a 3 vezes por semana. São necessárias, no mínimo, 10 sessões para que se observem os resultados iniciais.


❀ Contra indicações da crioterapia.


É contra-indicada em casos de hipertensão arterial, diabetes, gravidez, patologias da pele, logo após as refeições, em processos inflamatórios, região dos rins, articulações, pulmões, asma e bronquite, na intolerância ao frio e durante o período menstrual.




❀ Cuidados 
 Não tomar banho até três horas após a aplicação. Não utilizar corrente galvânica junto com Gel Crioterápico (aplica-se a corrente sempre antes, para fazer a ionização de ativos específicos às alterações estéticas presentes). Não aplicar crioterapia em todo o corpo, pois causará hipotermia.
A crioterapia só pode ser utilizada em dias alternados.


❀ Quantas sessões são necessárias para este tipo de tratamento?


 Deve-se fazê-la apenas de 2 a 3 vezes por semana. São necessárias, no mínimo, 10 sessões para que se observem os resultados iniciais.


❀ Fonte:
http://www.buonavita.com.br/Procedimentos.aspx?idMenu=6&idItem=6

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

❀Resultado do sorteio do vale massagem ❀

Atenção Aline SouzaLudmila Luz Anic e Daniela Isaias.
Vocês acabaram de ganhar um vale massagem relaxante totalmente gratis é só marcar o dia e o horário e se deliciar.
*Os detalhes acertaremos pessoalmente* 
Obrigada por terem participado.

❀Massagem lipomodeladora manual ❀

As pessoas podem malhar, fazerem dieta, emagrecerem, mas quando olham bem, aquela gordurinha indesejada  continua lá, impedindo que as roupas tenham um bom caimento, não valorizando as formas.

Para ajudar a eliminar esse mal pode ser realizada a lipoescultura manual; sem a necessidade de realizar um ato cirúrgico, o que é uma ótima opção.


A massagem lipomodeladora manual consiste em várias etapas como: gomagem, termoativação, massagem redutora e finalização com atadura gessada, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa (produtora de gordura) por meio das manobras manuais que consiste em: amassamento com movimentos intensos e vigorosos, que ativam a circulação, dissolve a gordura localizada e elimina as toxinas drenadas.

Também participam desse processo, cremes com princípios ativos liporredutores e manta térmica com infravermelho longo que são usados para facilitar a redução de medidas.
(*Muito parecida com a massagem modeladora os efeitos,as indicações e contra indicações são as mesmas* ).



















quinta-feira, 17 de novembro de 2011

❀Sorteio de vale massagem ❀

❀ Nessa sexta feira dia 18/11 estarei sorteando 3 vale massagem relaxante

-para participar do sorteio é preciso "seguir" o blog e acompanhar as postagens. *Simples*
beijos e boa sorte.

❀Massagem Modeladora ❀

Lembram que ontem eu postei sobre técnicas manuais para redução de medidas, eu vou explicar detalhadamente  cada uma delas e Hoje vamos falar sobre a massagem modeladora, o que é essa massagem como fazer e quais os seus benefícios para o corpo!!! 
❀ Massagem modeladora
A massagem modeladora é feita com manobras intensas de amassamento, deslizamento. Essas manobras desencadeiam um processo de estimulação, que propicia melhora na oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura, além de tonificar o sistema. O método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. “Por meio de manobras manuais utilizadas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes”.
Principais indicações da massagem modeladora.
Combate à Celulite
Combate à gordura localizada
Reduzir Medidas

Quais benefícios essa massagem pode me trazer?
Como ela atua na gordura localizada um de seus benefícios é  melhorar a circulação sanguínea portanto ela ativa o metabolismo local fazendo com que se tenha aumento da oxigenação local, quebra da cadeia de gordura, melhorando a aparencia das indesejaveis celulites e tambem ajuda a melhorar a elasticidade da pele, alem de relaxar a musculatura. 
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura.e auxilia na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.

Essa massagem tem contra indicações?
 
Pessoas que tenha algum tumor, seja ele benigno ou maligno;
Gravidez;
Febre, pois a infecção pode proliferar.

Quanto custa esse tipo de tratamento?

Bom isso vai depender da região que você mora em média as sessões custa de *R$ 55,00 até R$ 90,00 (esse preço é por região).

Obs: No meu consultório o preço está muito abaixo dessa média devido a região que eu atendo.

Qual o tempo de cada sessão?

Em média 25 a 50 minutos 

O numero de sessões pode variar de acordo com cada caso.

É aconselhável sempre procurar um profissional para realizar esse tipo de tratamento. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Outras técnicas manual para redução de gordura localizada

   Massagem Modeladora Consiste em manobras utilizadas em ritmo vigoroso de amassamentos, pinçamentos,    deslizamentos e torcedura, ocorrendo o aumento na circulação sanguínea e modelagem do corpo.


   Lipoescultura Manual Modela o corpo contornando as curvas através da remoção da gordura localizada dos locais indesejados (barriga, culote, glúteo, flancos). Método ainda tem o poder de remodelar a silhueta, garantindo uma pele mais tonificada e viçosa.

Crioterapia Combate a celulite, flacidez e reduz medidas de forma refrescante, provocando aceleração do metabolismo local e contribuindo com a redução de medidas.

Gessoterapia Aplicação de bandagens de gesso com princípios ativos os quais eliminam as toxinas, permitindo redução de medidas, flacidez e modelagem do corpo.

 Drenagem Linfática Manual É uma massagem especifica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático, melhora a circulação sanguínea eliminando a retenção de liquido (inchaço) e toxinas, além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos.

* Lembrando que essas técnicas não só atuam na gordura localizada quanto na celulite e na tonificação da pele.

Esse é um dos recursos utilizado para ajudar a reduzir gordura localizada.


É um equipamento o qual emite ondas sonoras (vibrações, mecânica) auxiliando na quebra das fibroses aumentando a circulação sanguínea promovendo a eliminação das toxinas e redução de gordura localizada.

Indicações: Celulite, Gordura localizada, fibrose, tratamentos de pré e pós-operatório
É assim que ele atua na gordura promovendo vibrações mecânicas. 

Auriculopuntura

Vocês sabiam que a auriculopuntura ajuda a emagrecer ????

terça-feira, 15 de novembro de 2011

*Um pouco sobre a gordura localizada*

- A gordura localizada acontece quando há excesso da reserva do tecido adiposo na região do abdome, quadris e cintura, podendo ocorrer mesmo quando o paciente está no seu peso ideal.
  É comum confundir gordura localizada com obesidade, mas para o obeso tratar essa gordura é preciso primeiro que ele perca peso. 
  E como causa estão associados alguns fatores que predispõe o aumento dessa gordura 

  • Sedentarismo, 
  • Distúrbio hormonal, 
  • Postura incorreta. 
Ela pode acometer tanto homens quanto mulheres e existem 2 tipos:

Androide – o acúmulo se desenvolve na barriga

- Ginóide – acúmulo na região do quadril e bumbum, formando-se o culote.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...