Olá meninas!!!
Outro dia comentamos um pouco sobre o que era Fibro Edema Gelóide, erroneamente chamado de
Hoje vamos dar dicas de como tratar esse problema que nos persegue.
A dica de hoje é o ultra-som terapêutico com frequência de 3 Mhz.
O que acontece na região que se tem o FEG?
Já falamos nisso outro dia mas aqui vai uma forma mais simplificada do que acontece.
Primeiramente acontece alterações do tecido conjuntivo, onde ele está completamente desorganizado, a substância fundamental amorfa encontra-se polimerizada, formando assim um tecido fibrótico.
O ultra-som vai servir nos 3 graus do Fibro edema Gelóide, onde podemos melhorar a vascularização e oxigenação do tecido, e a nutrição melhorando também a extensibilidade do colágeno, deixando o tecido com aspecto mais saudável e reduzindo o tecido fibrótico.
Como funciona o ultra-som?
Através de ondas eletromagnética, que por meio de vibrações mecânica penetram no tecido, promovendo um aquecimento local em consequência dessas vibrações mecânicas um gradiente de pressão é desenvolvido nas células individuais, com o resultado dessa variações de pressão positiva e negativa os elementos celulares são obrigados a se movimentarem, sentindo assim um efeito de micro massagem, onde esse efeito aumenta o metabolismo celular, o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio.
Podemos visualizar melhor o que acontece aqui nesse vídeo.
Surgem muitas duvidas quanto a isso, mas agora acredito que o assunto ficou mais esclarecido.
E se assim as duvidas persistirem é só me perguntar que eu respondo
Além do tratamento com o Ultra-som, podemos associar com algum outro recurso como a corrente polarizada ou despolarizada ou até mesmo massagem modeladora para potencializar mais ainda o tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário