domingo, 17 de março de 2013

Massagem modeladora X Massagem turbinada

Olá meninas!!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre a massagem modeladora e a massagem turbinada, vamos ver qual é a diferença entre um e outra e quais o benefícios e as indicações e contra indicações dessas massagens.

Vamos lá então... 

Primeiro vou falar um poco sobra a massagem modeladora

Massagem modeladora

É uma massagem de técnica vigorosa feita com movimentos rápidos e repetitivos são os mesmos movimentos da massagem relaxante, porém com uma pressão um pouco maior sobre os tecidos do corpo, sendo de forma agradável e confortável, e tem como objetivo trabalhar de forma localizada as regiões do corpo onde se deseja uma redução de medidas e melhora do quadro do Fibro edema geloide (FEG). Essa massagem é realizada com acompanhamento de cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e flacidez, e pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alívio das tensões causadas pelo estresse do dia a dia.


Agora um pouco da massagem turbinada 

Massagem turbinada

É uma técnica de massagem, com movimentos repetitivos e intensos, através do uso de um rolinho com ventosas capaz de realizar sucções e amassamento na área do corpo escolhida para o tratamento. O ritmo da massagem, associado com os princípios ativos dos cremes e o rolo de ventosas, trabalha diretamente sobre a gordura localizada e os nódulos do FEG.
  

Rolo para massagem turbinada

Considerações
As duas massagens são parecidíssima sendo a diferença entre uma e outra o acessório “Rolo de massagem turbinada” esse rolinho possui ventosas que realizam uma leve sucção do tecido promovendo um aumento da circulação sanguínea, aumento do metabolismo local, aumento da oxigenação do tecido, libera toxinas, auxilia na quebra de nódulos lipolíticos “Gordura” e consequentemente a redução de medidas.


É importante ressaltar que: A massagem modeladora e a massagem turbinada isolada não é um tratamento de emagrecimento, e sim um complemento, que deve ser combinado com dieta e exercícios físicos regulares, além da ingestão de bastante água para ajudar na eliminação das toxinas, garantindo assim um resultado mais rápido e satisfatório.


As Indicações e Contra indicações são iguais para as duas técnicas.

Essa massagem é indicada para: Redução da gordura localizada, Melhora do contorno corporal, Tratamento da celulite, Flacidez da pele.


Contra indicações: processos inflamatórios, processos infecciosos, hipertensão/hipotensão descompensada, diabetes descompensado, gestantes (em abdome) lesões cutâneas (no local), pós-operatório imediato, neoplasia, alterações vasculares (varizes/flebite/trombose/telangiectasias).

Beijinhos e até a próxima.
prometo não demorar para postar novamente.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. Muito explicativo. Conheço essas páginas também que passam bastante informação sobre massagem modeladora e massagem turbinada. Fica para vocês conhecerem. um abraço

    ResponderExcluir
  2. massagem modeladora indicaçao e contra indicaçao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...