sexta-feira, 13 de abril de 2012

Auriculoterapia para redução de peso

Olá meninas!!!!
Hoje vamos falar sobre a técnica de auriculoterapia para redução de peso.
❀ Como funciona essa técnica?
auriculoterapia é uma técnica ideal para diminuir de peso, pois as sementes são colocadas em pontos estratégicos da orelha e permitem calmar a ansiedade e os estados de nervo que impulsam o comer sem limites, evisa a estimulação dos pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio e alcançar resultados terapêuticos. A base do tratamento  é detectar os pontos que estão desequilibrados. “Os 'pontos de acupuntura' possuem baixa resistência elétrica. Isso possibilita que aparelhagens específicas, capazes de injetar uma corrente elétrica sutil, obtenham a localização exata dos mesmos". São usadas sementes de mostarda, em cada ponto que precisa ser trabalhado, que são fixadas com adesivos e devem permanecer na orelha por até seis dias.
O paciente que trata-se com a auriculoterapia desfruta de um estado de relaxamento e tranquilidade, adequado para ter êxito numa dieta. Esta técnica ajuda a ter uma boa disposição na hora de se ajustar a um regime de alimentação mais controlado.
A auriculoterapia é uma técnica que utiliza os cerca de 200 pontos da acupuntura existentes no pavilhão da orelha para promover bem -estar e ajudar a controlar a ansiedade e a compulsão por comida, entre outros benefícios. Contudo, sozinha não consegue resultados tão satisfatórios.
Mas deve ficar bem esclarecido que os pontos pressionados na orelha por si mesmos não emagrecem; o que emagrece é a dieta feita conjuntamente com a terapia. Por isso deve procurar-se uma combinação ideal entre a pessoa e a dieta a seguir, a fim de aproveitar os melhores resultados. Os pontos simplesmente funcionam como harmonizadores do processo orgânico, entre eles, o metabolismo.
❀ Indicações
A auriculoterapia é indicada para obesidade, controle da ansiedade, perda de peso, diabetes, TPM, estresse tendinite, entre outros problemas. Ela pode ser associada ou não à acupuntura e ao shiatsu.
Com uma ajudinha da auriculoterapia, é possível equilibrar a ansiedade e a tendência a se entregar aos doces e excessos alimentares, melhorando a auto-estima e evitando problemas de saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...