domingo, 1 de abril de 2012

Massagem de vácuo com ventosas (tratamento para celulite)

Olá meninas...

Hoje vamos falar sobre a técnica: massagem de vácuo com ventosas para o tratamento da celulite.
Durante 10 dias eu utilizei essa técnica em mim mesma, para testar e realmente comprovar se é eficaz ou não, portanto agora eu vou passar para vocês a minha experiencia e os resultados. 

Bom vamos ao que interessa vou falar um pouco sobre o que é massagem de vácuo com ventosas.
É a realização da massagem terapêutica, através da colocação de ventosas, que quando posicionadas sobre a pele  retirando o ar de dentro do copo da ventosa, gera uma pressão negativa geralmente pelo ar expelido do copo.


Efeitos da massagem de vácuo com ventosas.
Facilita as trocas gasosas e regula o pH sanguíneo. 
Essa massagem contribuí para oferta de oxigênio nos tecidos, a intensidade do metabolismo e melhora a circulação linfática e sanguínea.
Esses efeitos contribuem para a renovação e fortalecimento da pele e sistema linfático,através da ativação da circulação sanguínea  e linfática reduzindo a retenção de líquidos no organismo.

Pistola da ventosa

Copo da ventosa




Agora que já conhecemos um pouco da técnica vamos ao tratamento *.*

Foi realizada uma avaliação na paciente onde onde ela me relatou sentir dores no local indicado, na avaliação foi observado um pouco de flacidez e a celulite grau 3, durante a palpação a paciente relatou dor.

Add caption
Essa Foto foi tirada antes do tratamento,  a celulite é mais acentuada e marcada em toda a região pode-se observar uma parte um pouco mais escurecida, e depressões no tecido.
Reparem que eu destaquei a região onde a celulite é mais acentuada .


Aplicação 








Depois da aplicação



Logo apos a aplicação a pele fica assim com aspecto vermelho devido o aumento do fluxo sanguíneo no local, por isso o tratamento é tão eficaz, lembrando que ao final das 10 sessões a paciente relatou que as dores no local diminuíram.


Bom não precisei nem marcar o local em que foi aplicado a ventosa em comparação com a foto de antes podemos reparar que as depressões praticamente desapareceram e aquela mancha também  



Para comparação do resultado do antes e depois 


Em fim esse é o resultado da massagem com as ventosas eu particularmente ADOREI o resultado é muito bom esse tratamento e eu só tenho elogios e eu RECOMENDO *;*  é um tratamento que não custa caro "quando feito por mim" 




12 comentários:

  1. Oi Ellen, adorei a postagem! Gostaria de saber quantos bombeamento de sucção foi utilizado (3vezes?), quantos minutos o paciente fica com os vácuos no corpo. Pode esclarecer? Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoraria saber Ellen, aliás, já te perguntei e o comentário foi apagado... é segredo? Se não puder falar, tudo bem, mas se puder, seria ótimo!

      bjos

      Excluir
    2. Olá Juliete tudo bem me desculpe pela demora na resposta, não é segredo não rsrsrs eu faço de 2 a 3 bombeamento poisa ventosa tem que deslizar sobre a região da celulite e se bombear do que isso a paciente pode sentir muita dor pois o tratamento é um pouco dolorido.

      Eu faço o vacuo ate a pele apresentar Hiperemia, quando começar a ficar vermelho já está na hora de parar.

      Se tiver mais duvidas pode me mandar que eu esclareço
      Obrigada
      Beijinhos

      Excluir
    3. Há deixe as ventosas no local de 2 a 3 minutos e vai trocando de posição faça isso umas 3 vezes e depois começa o deslizamento

      Excluir
  2. Olá meninas tudo bem??? me desculpe pela demora na resposta, não é segredo não rsrsrs eu faço de 2 a 3 bombeamento poisa ventosa tem que deslizar sobre a região da celulite e se bombear do que isso a paciente pode sentir muita dor pois o tratamento é um pouco dolorido.

    Eu faço o vacuo ate a pele apresentar Hiperemia, quando começar a ficar vermelho já está na hora de parar.

    Se tiver mais duvidas pode me mandar que eu esclareço
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Onde você comprou a pistola com as ventosas??
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ellen, onde posso adquirir as ventosas de copo???

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite, tudo bem?
    Sabe que após uma analise não muito criteriosa é perceptível que são mulheres diferentes, pela pigmentação da pele quanto pelo formato do corpo abdômen e glúteo... Acredito nos benefícios da ventosa mais tirar foto de mulheres diferente e postar como resultado ai é subestimar a nossa inteligência..... Na boa né....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também percebi que se trata de marketing pessoal. Kkkkkkkkk
      Por favor né...kkkkkkkk

      Excluir
  6. el uso de las ventosas fisioterapia muchos lo subestiman pero es increible para el tratamiendote de la salud

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...